segunda-feira, 18 de julho de 2011

Sou ParaTodos, você ouviu! A minha tese é construir um novo Brasil!

"Sou ParaTodos, você ouviu! A minha tese é Construir um Novo Brasil!" Essas foram as palavras entoadas pela nossa bancada no 52o Congresso da UNE, o CONUNE.

Não foi fácil. Nossa turma saiu de vários cantos do país. Do Acre ao Rio Grande do Sul. Alguns chegaram de avião, muitos de outros e outros até barco pegaram.

E tudo isso por acreditar num movimento estudantil construído por homens e mulheres em luta por uma universidade socialmente referenciada, a serviço de um projeto de país mais justo e igualitário, que já está em construção há 8 anos e 7 meses. Por acreditarmos que só teremos essa universidade que queremos, se aprovarmos 10% do PIB para a Educação, se garantirmos mais recursos e investimento neste setor e a valorização salarial e de condições de trabalho para técnicos e docentes. Por acreditarmos que uma nação só será plenamente livre se honrar a memória e seus verdadeiros heróis e que, para isso, é preciso abrir os arquivos da ditadura e aprovar a Comissão da Memória, da Verdade e da Justiça no Congresso Nacional, sem reciprocidade, porque não aceitamos que os que lutaram pela democracia, e que já tiveram injustamente sua liberdade cerssiada, sejam novamente julgados. Por acreditarmos que para um sistema político justo, com igualdade de disputa e com ela sendo feita no plano ideológico, com verdadeira participação popular é preciso aprovarmos uma Reforma Política com financiamento público de campanha (exclusivo), fidelidade partidária e voto em lista. Por acreditarmos que só temos real liberdade de expressão, se é garantido igualdade de condições e o direito à comunicação, com mais rádios e tvs comunitárias, com regulação da mídia.

E por essa avaliação, que nosso movimento consolidou sua participação na chapa "Movimento Estudantil Unificado para as mudanças no Brasil", do campo democrático e popular, que tem garantido avanços na vida de milhões de brasileiros e brasileiras com os governo Lula e Dilma.

A bancada de São Paulo fez a diferença. Participamos de vários grupos de discussão (GDs) como o de Ensino Privado, defendendo Regulamentação e mais ProUni; Valorização dos Profissionais de Educação, defendo o piso nacional e a luta conjunta do movimento estudantil e sindical por mais recursos para a Educação; Plano Nacional de Educação; LGBTT, fazendo a diferença na apresentação de propostas e ajudando a pautar e aprovar o I Encontro LGBTT da UNE; além de mediar o importante GD de Direitos Humanos, entre outros.

Assim como fizemos no 10o CONUEE, nossa bancada organizou plenárias internas todos os dias para discutir nossas defesas e organização nos gds e ajudamos a construção da Plenária Nacional do Movimento ParaTodos.

Parabéns ao Movimento ParaTodos de São Paulo. Parabéns ao Movimento ParaTodos do Brasil! Unidade, Luta e Determinação!

"Eu sou da UNE! Sou do PT! Sou ParaTodos, também sou CNB!"


GD de Valorização dos profissionais da Educação
Ato Direito a Memória, a Verdade e a Justiça!
Parte da galera na Plenária Nacional do Movimento ParaTodos.
Paulo Abrão, presidente da Comissão de Anistia, conosco.
Gabriel Landi, ParaTodos SP, intervindo na plenária.

Bancada entoando "A UNE somos nós! Nossa força e Nossa voz!"





Nenhum comentário:

Postar um comentário